terça-feira, 4 de novembro de 2014

Transporte intermunicipal e mobilidade urbana


Na sessão ordinária desta terça-feira (04/11/2014), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou moção realizada pelo vereador Mauro Araújo (PMDB) que faz apelo às empresas Pássaro Marrom, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e à Secretaria Estadual de Transportes para que sejam regressados os serviços de parada da linha 201, que interliga São Paulo a Mogi das Cruzes em ponto de ônibus próximo à entrada do Condomínio Residencial Aruã, na Estrada do Itapeti. Segundo a moção, se trata de um trecho de curta extensão, asfaltado e que não tem interferência direta no percurso final da linha.


"Recentemente, os usuários desta linha foram prejudicados com a retirada da parada de ônibus próximo à entrada do Condomínio Residencial Aruã. Há aproximadamente três meses, os motoristas deixaram de cumprir o itinerário e, desta forma, os moradores da região estão sendo obrigados a caminhar cerca de 600 metros do ponto mais próximo até a Rodovia Mogi-Dutra", destacou o vereador Mauro Araújo.

Segundo ele, isso tem prejudicado a população daquela região. "Os usuários precisam caminhar um longo trecho, sendo alguns pontos sem calçada. Além disso, eles estão sem nenhuma segurança, já que as proximidades da rodovia são bastante perigosas, principalmente no período noturno. Portanto, estou solicitando que o antigo ponto seja oficializado no trajeto desta linha", frisou Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário