quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Lei das Antenas - É hora de cobrar as melhorias!


O vereador Mauro Araújo (PMDB), presidente da Comissão Permanente de Direito do Consumidor da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, recebeu nesta quinta-feira (06/11/2014), representantes das empresas de telefonia móvel para cobrar melhorias no serviço prestado na Cidade. Em julho deste ano, a chamada "Lei das Antenas" foi aprovada pelo Legislativo, facilitando assim a implantação de novas antenas no Município.

"Antes, as operadoras reclamavam que não conseguiam fazer os investimentos necessários por causa dos impedimentos encontrados na legislação. Isso foi corrigido na nova lei, que já foi aprovada e regulamentada, e agora queremos saber o que as empresas estão fazendo para melhorar a qualidade dos serviços prestados", descreveu Mauro Araújo.

Segundo o consultor institucional da Vivo, Antonio Marcos dos Santos, a operadora já possui investimentos previstos para a Cidade. “Em Mogi das Cruzes, existem 30 sites (antenas), sendo 18 na zona urbana e o restante na área rural. Destes 18 equipamentos, 12 terão o serviço chamado de WLL desativado, abrindo espaço assim para o serviço móvel, o que já irá garantir a melhoria do sinal em diversas áreas”, frisou.

Além disso, acrescenta ele, a Vivo irá implantar outras nove antenas na área urbana de Mogi das Cruzes. “Esta é a nossa projeção para 2015, porém ainda não há como estabelecer prazos. A empresa, porém, está empenhada em instalar os sites o quanto antes”, garantiu.



Já o representante da Claro, Paulo Guimarães, explicou que a empresa já realizou investimentos na Cidade durante este ano. “Ampliamos a capacidade 3G e implantamos a nova cobertura 4G. Além disso, instalamos recentemente duas estações na Cidade, sendo uma em Taiaçupeba. Ainda não há como detalhar o que será feito em 2015, já que nosso plano de investimento é fechado sempre no final do ano. A expectativa é que isso seja anunciado em janeiro do ano que vem”, ressaltou.

O representante de relações institucionais da TIM, Roger Monteiro, afirmou que já está em andamento o processo de instalação de duas antenas na Cidade. “No dia 29 de agosto, demos entrada neste processo. Por se tratar de uma nova tecnologia, chamada de biosite, solicitamos a utilização de duas áreas públicas para fazer a instalação. Afinal, este equipamento é como um poste metálico, que necessita de menor espaço físico para instalação de sua estrutura. Mas o pedido ainda está sendo analisado pelo Executivo”, lembrou.

O vereador Mauro Araújo solicitou às operadoras a constante atualização dos planos de investimento. “É importante que as empresas façam uma espécie de prestação de contas à Comissão Permanente sobre os investimentos para que seja possível repassar as informações para a população, que há tempos aguarda essas melhorias”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário