quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Mauro Araújo exige que Estado cumpra promessa da clínica pública

O vereador Mauro Araújo (PMDB) pediu aos colegas da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes nesta semana que acompanhem de perto o processo de implantação da primeira clínica pública para tratamento de dependentes químicos no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Jundiapeba. O objetivo é cobrar imediatamente o Estado a qualquer sinal de atraso ou mudança de planos, uma vez que desde 2010, Mogi das Cruzes aguarda o cumprimento da promessa, assumida e assinada pelo então governador José Serra.

De lá para cá, o que a cidade tem visto é o não cumprimento de todos os prazos anunciados da clínica pública. “Temos de pressionar, estamos sendo tratados com descaso pelo governo estadual, que a todo o momento dá uma desculpa para arrastar a obra, que não sai do papel”, explicou Mauro Araújo, que acompanhou a vistoria feita no hospital no início desta semana pela Comissão de Obras e Habitação a seu pedido.

Secretaria afirmou que obras da clínica já haviam começado

A visita foi motivada por uma nota oficiosa da Secretaria de Estado da Saúde afirmando que as obras da clínica já haviam começado. “Fomos ao loca e descobrimos que o projeto nem está aprovado, pois depende de aprovação do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) e os documentos ainda serão encaminhados pela diretoria do hospital nesta sexta-feira”, disse o parlamentar.

Araújo destacou que, mesmo sem ter a obra aprovada, uma máquina fazia a “limpeza” do terreno. “O terreno já estava limpo, mas vamos entender isso como uma prova de boa vontade do Estado em, enfim, cumprir sua palavra. E, caso contrário, vamos cobrar imediatamente, por isso pedi aos parlamentares para acompanharmos este processo bem de perto”, concluiu.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário