quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Mauro Araújo defende segurança de ciclistas e pede reforço no policiamento


O vereador Mauro Araújo (PMDB) é um grande defensor do ciclismo. Para ele, a atividade é importante, primeiro, por ser uma prática saudável e, segundo, por ser uma opção de lazer, de esporte e até de turismo. Além de ser uma atividade que promove a saúde e o bem estar, usar uma bicicleta para se locomover é uma alternativa aos veículos poluentes e, por isso, ajuda a diminuir o impacto no Meio Ambiente.

A cada dia vem crescendo o movimento de ciclistas na cidade e já existem vários grupos organizados que promovem passeios semanais à noite com saída do shopping com destino a Sabaúna e outra localidades.

Infelizmente, a atividade corre risco, pois os ciclistas têm sido alvo frequente de bandidos nas estradas de César de Souza, principalmente as estradas de terra que ligam o bairro ao distrito de Sabaúna.

Polícia Militar precisa reforçar policiamento de área usada por ciclistas

Os parlamentares foram alertados pelo integrante de um grupo de ciclistas, que solicitou a ajuda do Legislativo para solucionar o problema. Imediatamente o vereador Mauro Araújo, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura, fez um requerimento solicitando à Polícia Militar que reforce a atuação na área.

O requerimento foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 9. “Não é possível que a polícia não saiba dessa situação, de qualquer forma estamos reforçando o pedido, pois esta atividade não pode perder para a criminalidade”, defendeu o parlamentar.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário