O impacto positivo do projeto sobre o trânsito da região é algo que será sentido por todos os cidadãos que trafegam ali. A passagem de carros deixa de ser interrompida pela parada no local por causa do trânsito ferroviário, dando renovada fluidez ao trafego.
A realização dessa obra foi viabilizada por uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o governo federal, que aprovou o projeto da construção da passagem subterrânea na Praça Sacadura Cabral e habilitou o município para receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Antes de ser firmada a parceria com o governo federal, Bertaiolli chegou a considerar a realização da obra apenas com recursos do município. Isso porque a situação financeira de Mogi das Cruzes é exemplar, com uma das melhores avaliações dentre os municípios paulistas. Atualmente, o limite de endividamento de Mogi das Cruzes ultrapassa os R$ 830 milhões.
Obra na Sacadura Cabral faz parte de projeto para renovar Mogi
A obra na Praça Sacadura Cabral faz parte do Projeto Novo Centro, que inclui também a reforma da Estação Ferroviária e interligação com o Terminal Central de Ônibus, assim como a ampliação das calçadas na Rua Flaviano de Melo.Ao lado dos outros projetos preparados pela prefeitura para renovar o centro de Mogi das Cruzes, a passagem subterrânea na Praça Sacadura Cabral representa um importante avanço para o nosso município. É com obras assim, que levam em consideração as necessidades da população sem deixar de se preocupar com a viabilidade financeira, que veremos a nossa cidade cada vez melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário