quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Passagem subterrânea na Praça Sacadura Cabral é um exemplo da qualidade da gestão Bertaiolli

A passagem subterrânea na Praça Sacadura Cabral é uma importante realização do nosso prefeito Marco Bertaiolli, que faz parte de um projeto maior de renovar a região central de Mogi das Cruzes. A nova via eliminou dois gargalos do trânsito, que eram as passagens de nível existentes na Praça Sacadura Cabral e nas ruas Doutor Deodato Wertheimer e Presidente Campos Sales.

O impacto positivo do projeto sobre o trânsito da região é algo que será sentido por todos os cidadãos que trafegam ali. A passagem de carros deixa de ser interrompida pela parada no local por causa do trânsito ferroviário, dando renovada fluidez ao trafego.

A realização dessa obra foi viabilizada por uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o governo federal, que aprovou o projeto da construção da passagem subterrânea na Praça Sacadura Cabral e habilitou o município para receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Antes de ser firmada a parceria com o governo federal, Bertaiolli chegou a considerar a realização da obra apenas com recursos do município. Isso porque a situação financeira de Mogi das Cruzes é exemplar, com uma das melhores avaliações dentre os municípios paulistas. Atualmente, o limite de endividamento de Mogi das Cruzes ultrapassa os R$ 830 milhões.

Obra na Sacadura Cabral faz parte de projeto para renovar Mogi

A obra na Praça Sacadura Cabral faz parte do Projeto Novo Centro, que inclui também a reforma da Estação Ferroviária e interligação com o Terminal Central de Ônibus, assim como a ampliação das calçadas na Rua Flaviano de Melo.

Ao lado dos outros projetos preparados pela prefeitura para renovar o centro de Mogi das Cruzes, a passagem subterrânea na Praça Sacadura Cabral representa um importante avanço para o nosso município. É com obras assim, que levam em consideração as necessidades da população sem deixar de se preocupar com a viabilidade financeira, que veremos a nossa cidade cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário