segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Academia da Terceira Idade é inaugurada no Jardim Nove de Julho

A inauguração da Academia da Terceira Idade (ATI) no Jardim Nove de Julho, a 41ª da cidade, é fruto de um pedido do vereador Mauro Araújo (PMDB). Esta é também mais uma prova de como o parlamentar está preocupado em fazer projetos e pedidos que realmente façam diferença na vida da população.

O espaço fica no fim da rua Georgina Soares de Souza e, além da ATI, os moradores ganharam uma nova praça com pista de caminhada, playground, iluminação ornamental, bancos e paisagismo.

Agora, Mauro Araújo é candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa justamente para dar continuidade a seu trabalho, só que de uma forma mais ampla.

“Quero ser a nova voz do Alto Tietê na Assembleia Legislativa e defender os interesses da população. É gratificante ver que o nosso trabalho faz diferença na vida das pessoas e que trabalhar ainda mais para trazer desenvolvimento e qualidade de vida para Mogi e toda a região”, disse o vereador.

Durante o evento de inauguração, Mauro Araújo conversou com vários moradores, que aprovaram a iniciativa. “Fico feliz de ter contribuído para a criação deste espaço de convivência, que vai trazer mais qualidade de vida para a comunidade”, avaliou.

Saúde para a terceira idade

As Academias da Terceira Idade (ATI) oferecem equipamentos de qualidade, ideailizados para a utilização em locais abertos. Escolhidos específicamente para serem utilizados pelos idosos, esses equipamentos são seguros e resistentes.

Nas ATIs são oferecidas aulas que ajudam a orientar sobre o uso correto dos equipamentos e dão suporte aos usuários para que não corram risco de lesões sérias enquanto se exercitam. Para usar as ATIs, o cidadão deve fazr a inscrição e levar um atestado médico que certifique suas condições de saúde.

Os espaços das ATIs também contam com placas que orientam sobre o uso dos equipamentos, para aqueles que não puderam ou não quiseram participar das aulas. Cada academia tem a capacidade de atender 200 pessoas por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário