terça-feira, 29 de abril de 2014

Vereador de Mogi das Cruzes distribui banana durante sessão

O vereador de Mogi das Cruzes, Mauro Araújo (PMDB), distribuiu bananas aos parlamentares durante a sessão da Câmara desta tarde, dia 29. A atitude foi uma forma de apoio ao jogador brasileiro Daniel Alves, alvo de racismo durante uma partida do último final de semana pela Liga Espanhola.

“Não podemos aceitar que nos dias de hoje ainda haja atitudes tão preconceituosas como essa. Em várias partes do mundo nós, brasileiros, somos chamados de macacos e ainda acham que vivemos em uma grande selva. Temos que protestar e fazer com que nossa indignação chegue aos quatro cantos do mundo”, afirmou o vereador.


Para o parlamentar, acabar com o racismo é algo que levará muitos anos. “Somente quando nosso País tiver uma Educação de qualidade e nossas crianças forem ensinadas, desde o berçário, que somos todos iguais e apenas de raças diferentes, é que daqui alguns anos essas notícias lamentáveis não farão mais parte de nossas vidas”, completa Mauro Araújo.

Ao distribuir as bananas durante a sessão, o vereador afirma que a ideia não é fazer uma brincadeira, mas incluir a sociedade, por meio do debate feito pelo Poder Legislativo de todos municípios, nessa grande discussão. “É preciso que essa foto midiático faça com que despertemos para essa grande mal que está fincado em nossa História. Temos que discutir esse tema até que toda sociedade tome consciência de que ninguém é superior a ninguém”, conclui o vereador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário