terça-feira, 22 de abril de 2014

Vacinação contra a gripe começa hoje em Mogi das Cruzes

Crianças com seis meses até 5 anos, mães em período pós-parto, pessoas com mais de 60 anos e povos indígenas são o público alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe deste ano, que começa hoje, dia 22, e segue até o próximo dia 9 de maio. A vacina estará disponível em todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família (PSF) de Mogi das Cruzes, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Tivemos diversos casos de gripe H1N1 em Mogi das Cruzes e a prevenção com esta vacina é fundamental para minimizar esses casos. O objetivo da campanha é vacinar 80% das 93 mil pessoas que estão dentro deste grupo de risco. A imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da gripe.

É importante lembrar que pessoas febris, portadores de doenças neurológicas, alergia relacionada a ovo e que já tiveram reações a doses anteriores devem consultar o médico antes de ir tomar a vacina. Com a baixa das temperaturas e o ar mais seco, as pessoas tendem a se concentrarem mais em locais fechados, o que favorece a circulação de diversos tipos de vírus que causam problemas respiratórios, como o da gripe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário