quinta-feira, 17 de abril de 2014

Subsede da Polícia Federal em Mogi será definida em 2 semanas

Representantes da Polícia Federal estarão em Mogi das Cruzes daqui duas semanas para definir se a cidade terá uma subsede da entidade. O pedido oficial para que o município tenha uma delegacia da PF foi feito na manhã de hoje, na sede da capital paulista, pelo vereador Mauro Araújo (PMDB) ao delegado superintendente da Polícia Federal, Carlos Tadeu Tássio. 

O acerto de uma visita à cidade foi feito após o parlamentar apresentar dados sobre Mogi e de todo Alto Tietê, comprovando a alta demanda da região, que possui mais de 1,5 milhão de habitantes.

“A vinda de uma subsede da Polícia Federal em nossa cidade é de extrema importância para a população de todo Alto Tietê. Mostrei ao delegado a importância econômica e geográfica de nossa região. Nosso município tem uma localização privilegiada, um dos maiores IDH´s do Brasil e o 60º PIB do País. Assim como São Caetano, São José dos Campos, Jundiaí e outras cidades do Interior, temos condições de abrigar uma subsede da PF”, afirmou o vereador Mauro Araújo.



O parlamentar entregou o ofício solicitando os estudos para a instalação da unidade em Mogi e recebeu a garantia de que em duas semanas representantes da Polícia Federal virão à cidade para dar um retorno. “Não gosto de enrolar e nem de demorar para dar uma resposta. Fiquei muito feliz com a apresentação do vereador e acho q ideia de uma subsede em Mogi muito interessante e viável. Vamos realizar os estudos necessários e iremos até ao município para dar uma resposta”, afirmou Tássio.

O delegado informou que irá analisar o impacto orçamentário e pessoal que a instalação da subsede em Mogi poderá ter. “Temos a possibilidade de fazer a Parceria Público Provada (PPP) ou mesmo convênio com a prefeitura. Demos um bom avanço nesta primeira reunião e agora vamos analisar a viabilidade deste pedido”, completou Tássio.

“Fiquei satisfeito com esse primeiro contato e acredito que nossa região tem total condição de receber uma unidade da Polícia Federal. Há diversos meios disso ocorrer, mas agora vou aguardar a resposta oficial e a partir dela daremos sequência ao trabalho”, finalizou Mauro Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário