quarta-feira, 26 de março de 2014

Estado abandona a Segurança do Alto Tietê

Já virou rotina a divulgação de dados negativos relacionados a Segurança Pública no Alto Tietê. Não há como não se revoltar com esses números e observar a inércia do governo do Estado sobre este tema tão importante. Enquanto não tivermos um planejamento coerente e rígido por parte do CPA/M-12 os homicídios continuarão aumentando.

Para que isso ocorra é preciso entende muito bem a região, e isso requer tempo. E é exatamente neste quesito que o Estado tem prejudicado o Alto Tietê. As constantes e eternas mudanças no comando do 12º Batalhão do PM não permitem que seja feito um mapeamento dos pontos mais críticos da região. Quando um comandante começa a fazer este trabalho, o governador retira ele daqui e coloca em outro local, e assim sucessivamente.

O município faz a sua parte ao adotar a Atividade Delegada e valorizar os Guardas Civis, mas será preciso fazer algo a mais, pois, do jeito que está, ou a cidade toma uma providência e começa a debater o real papel da GCM ou vamos ficar na mão do governo estadual e lendo tristes notícias relacionadas à falta de segurança.


Leiam a notícia de hoje do Jornal Mogi News
http://www.moginews.com.br/materias/?ided=2226&idedito=5&idmat=168014

Nenhum comentário:

Postar um comentário