quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Precisamos levar o modelo das creches subvencionadas para todo o Alto Tietê

Como presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, venho trabalhando para levar ao plenário do Legislativo mogiano projetos e propostas que tenham o papel de fortalecer a oferta de creches na nossa cidade e melhorar a qualidade da educação oferecida para nossas crianças.

Com a colaboração importantíssima e essencial do nosso prefeito Marco Bertaiolli, conseguimos dar maior apoio à educação infantil de Mogi por meio do modelo das creches subvencionadas, que recebem um repasse da Prefeitura para dar fôlego financeiro para as instituições.

Atualmente, mais de 30 creches fazem parte da rede de creches subvencionadas pela Prefeitura de Mogi. No ano passado, elas receberam um reajuste de 6,7% sobre o valor dos repasses municipais.

Maior oferta de creches vai equilibrar procura por vagas

Durante meu mandato como presidente da Comissão Permanente de Educação de Mogi, fiz dezenas de visitas para vistoriar as condições das unidades que oferecem o ensino infantil, para atestar a qualidade da educação que as nossas crianças estão recebendo.

Conheci de perto a realidade dos diretores e diretoras de creches e seu trabalho incansável para garantir que tudo seja feito da melhor forma possível. Também conheci a importância do auxiliar de desenvolvimento infantil, que têm um papel fundamental nas creches, cuidando das crianças no dia-a-dia.

Sei que muitas cidades do Alto Tietê sofrem com a falta de vagas em creches e que, por causa disso, existe uma demanda acima do normal nas creches de Mogi das Cruzes. Fui alertado para a existência de casos onde famílias de outros municípios inscrevem seus filhos nas nossas creches por causa da falta de vagas.

Precisamos expandir o modelo de creches subvencionadas, que teve tanto sucesso em Mogi das Cruzes, para todas as cidades do Alto Tietê. Assim, será possível garantir creches da melhor qualidade para todas as crianças da nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário