quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Mauro Araújo lembra morte de estudante e critica a falta de segurança em Mogi


O vereador Mauro Araújo (PMDB) destacou na sessão plenária da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes desta terça-feira, dia 23, a falta de segurança no município e o crescente aumento dos índices criminais. O vereador também lembrou a promessa do governo estadual, feita em 2010, de enviar cem policiais militares para a cidade para reforçar o policiamento das áreas do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano. “Quantos policiais nós recebemos até agora? Nenhum”, disse Mauro Araújo, recordando-se que o tema da falta de segurança foi debatido em várias sessões da Câmara Municipal e que ele chegou até a ser ameaçado de processo pelas denúncias que estava fazendo.

Mauro Araújo questionou porque a cidade ainda não tem policiamento ostensivo preventivo e recordou o caso do estudante Amadeu Moreira Silva Júnior, de 25 anos, que foi assassinado durante uma tentativa de assalto em Jundiapeba no dia 11 desse mês.

“A população de Jundiapeba se mobilizou na semana passada para pedir Justiça e Segurança. Ninguém aguenta mais este descaso e nem vou dizer que é do comando do 17º Batalhão, é do governador que não está investindo em homens e em equipamentos”, afirmou o vereador, que destacou o fato de ser difícil encontrar viaturas da Polícia Militar circulando no bairro em qualquer horário.

Deputados estaduais não deram prioridade para a Segurança


Mauro Araújo também criticou a falta de ação dos deputados estaduais da região, que não têm feito absolutamente nada para mudar essa realidade. “Temos cinco deputados e não vi nenhum defender essa bandeira”, disse o vereador, enfatizando que essa falta de ação dos representantes do município no Legislativo para melhorar a Segurança deve fazer fazer os cidadãos mogianos pensarem duas vezes antes de reelegê-los nas próximas eleições "Qual foi a última emenda que um deputado que se diz representante da região fez para a Segurança Pública?", questionou.

Assista ao vídeo da sessão:


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário