segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Com quadras cobertas e iluminadas, vamos oferecer mais lazer e cidadania

A iluminação e cobertura de quadras poliesportivas é uma benfeitoria que tem enorme utilidade para todas as pessoas. Com uma quadra coberta e iluminada, torna-se possível oferecer cursos e oficinas de esportes e lazer para a comunidade. A quadra passa a ter um papel central na socialização, sendo um espaço de lazer compartilhado por todos. Por isso, eu defendo um projeto para fazer a cobertura e iluminação das quadras poliesportivas em Mogi das Cruzes e nos outros municípios do Alto Tietê.

A cobertura tem o papel importantíssimo de garantir um padrão mais alto na qualidade do lazer a que têm acesso os nossos jovens. Com ela, a chuva deixa de impedir a utilização da quadra para qualquer finalidade. Enquanto isso, a iluminação melhora o aproveitamento do espaço à noite, oferecendo maior segurança para a prática de esportes, por exemplo.

Obras como essas vão favorecer a prática esportiva, mas isso é apenas uma parte dos benefícios que produzem. A população também passa a ter um espaço para atividades sociais e culturais onde as pessoas podem se reunir com segurança.

Mais do que uma opção de lazer para os jovens


O papel do lazer no desenvolvimento dos jovens nunca pode ser subestimado. Para ter uma vida saudável, os jovens devem ter a possibilidade de dedicar uma parte do seu tempo para atividades físicas e culturais que proporcionem lazer e aprendizado.

Os jovens de origem mais humilde têm poucas opções de lazer e desenvolvimento pessoal, e isso os deixa mais próximos do tráfico de drogas e do crime organizado. É uma realidade triste que não pode ser combatida apenas com polícia na rua. Para afastar os jovens das más influências, é preciso oferecer uma alternativa.

Na minha atuação como vereador de Mogi das Cruzes, sempre me preocupei com a realidade da população mais carente do nosso município. Na Assembleia Legislativa, vou buscar mais recursos para melhorar a qualidade de vida da população pobre de todo o Alto Tietê, sempre dando prioridade para os problemas que afetam o cotidiano das pessoas.

Mauro Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário