terça-feira, 29 de julho de 2014

Audiência Pública da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes


Mais de cem pessoas acompanharam, no auditório da Câmara de Mogi das Cruzes, a prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação referente ao 2º trimestre de 2014, que apresentou à sociedade as contas do período e o trabalho realizado.

Foram detectados grandes avanços no setor. O número de vagas oferecido pelas creches teve aumento, chegando a atingir quase 48% das crianças de até 3 anos e mais de 98% das crianças de 3 a 6 anos matriculadas. Isso mostra que Mogi praticamente atende à meta imposta pelo governo federal para que, até 2016, 50% das crianças de até 3 anos estejam nas creches e não haja fila de espera para as crianças de 3 a 6 anos.

O grande diferencial de nossa cidade são as creches subvencionadas. São 80 prestadoras de serviço contribuindo para a ampliação de vagas e o atendimento às famílias.

Notamos também a queda do valor repassado pelo governo federal, que não atingem nem o mínimo necessário para o tratamento dessas crianças. Hoje, o repasse municipal é de 25% do orçamento obtido e, mesmo assim, a verba ainda é insuficiente para os problemas apresentados.

Sou presidente da Comissão Permanente da Educação e Cultura da Câmara de Mogi e sempre estive ao lado das causas educacionais, lutando pelo povo mogiano, por mais vagas nas creches e mais escolas.

Projetos de lei, como a da prestação de contas pública e da criação das creches subvencionadas são de minha autoria. E o das subvencionadas, por exemplo, virou até projeto piloto do governo federal e estuda-se a sua utilização em todas as cidades brasileiras.

Continuo acreditando na educação e reforço o meu comprometimento com o povo mogiano e do Alto Tietê. Na Assembleia Legislativa, seguirei defendendo o avanço deste importante setor em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário