quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mauro Araújo propõe entrar com ação judicial contra o Estado

A constante promessa do governo do Estado de que fará o serviço de radioterapia no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, fará com que o vereador Mauro Araújo (PMDB) proponha uma ação judicial contra o governo estadual, cobrando uma medida imediata para a implantação do tratamento na unidade de saúde. 

“Não dá mais pra aguentar tanta enrolação e constantes alterações de prazos para que a radioterapia seja disponibilizada em Mogi. Isso é um desrespeito com a população do Alto Tietê e vamos tomar uma medida enérgica contra o Estado”, afirmou o parlamentar em seu discurso na sessão da Câmara de hoje, dia 05.

Em 2012, a Secretaria de Estado da Saúde descredenciou o Centro Oncológico de oferecer radioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A promessa era de que em no máximo 3 meses o Hospital Luzia de Pinho Melo iria oferecer o tratamento aos pacientes com câncer.

“Estamos acompanhando esse jogo de empurra-empurra de data e enquanto isso os mogianos precisam ir até São Paulo para fazer o tratamento, sendo que há pouco menos de 2 anos era oferecido esse serviço aqui na cidade. Em dezembro de 2012, por exemplo, o ex-secretário Giovani Guido Cerri disse que até julho de 2013 tudo estaria resolvido”, disse Mauro Araújo.

Em abril do ano passado, a Câmara recebeu a resposta de um ofício enviado pela Casa de Leis, onde solicitava urgência na implantação do serviço. Como resposta, o governo disse que a implantação estava em fase de estudos. “Eles estão estudando há 2 anos para colocar radioterapia no Hospital Luzia. Até quando vão ficar analisando? Não temos mais alternativas, senão entrar com ação judicial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário