segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Governo do Estado continua prometendo a radioterapia

O Jornal OI publicou na semana passada com a minha indignação com o governo do Estado e também com a resposta da Secretaria de Estado da Saúde sobre a ação judicial que proponho entrar contra o governo estadual.

Em 2012, o governo de São Paulo descredenciou o Centro Oncológico de Mogi das Cruzes a realizar o tratamento de radioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), prometendo que o serviço seria feito no Hospital Regional Luzia de Pinho Melo. Até hoje, nada foi feito e a resposta do Estado ao jornal OI deixa a população do Alto Tietê ainda mais indignada, pois as promessas continuam e não há nada concreto.

E pior, ainda dizem que o paciente tem a possibilidade de ir até São Paulo. Será que eles não sabem que um paciente com câncer tem grandes dificuldades de locomoção devido as enormes dores e dificuldades que a doença acarreta?

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, "o governo de SP reitera o compromisso de implantar o serviço de radioterapia na região do Alto Tietê o mais breve possível e informa, inclusive, que já está trabalhando para viabilizá-lo. A pasta também informa que, enquanto a ala destinada à radioterapia não estiver pronta, os pacientes não ficarão desassistidos. Eles serão encaminhados a outras unidades como o Icesp e o AME de Itaquera."

Assista ao vídeo onde falo sobre a ação judicial


Nenhum comentário:

Postar um comentário