terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ronda escolar será tema de audiência pública

Os problemas relacionados à ronda escolar serão debatidos em uma Audiência Pública, que será realizada na próxima segunda-feira, às 14 horas, na Câmara de Mogi das Cruzes. O vereador Mauro Araújo (PMDB), presidente da Comissão de Educação, juntamente com o parlamentar Antônio Lino (PSD), presidente da Comissão de Segurança Pública, quer tratar da segurança nas unidades de ensino e convidou autoridades para discutir o tema.

Para participar da audiência, serão convidados o delegado Marcos Batalha, da Polícia Civil, o comandante do 17º Batalhão de Mogi das Cruzes, o major Nemar Luís da Costa Limeira, o coronel do CPA/M-12, Kleber Danúbio Alencar Júnior, a dirigente regional da diretoria de ensino, Fernanda Conceição Fontanelli, representantes da cidade do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp), mães e alunos da Campanha “SESI na Rua” e o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, e representantes das escolas particulares, municipais e estaduais do município.

No início deste mês, um aluno do SESI da Vila Industrial foi agredido ao sair da escola. “É um total descaso do governo do Estado com a segurança pública e nossos jovens não podem ter medo de ir à escola. Os pais de alunos vivem com medo de deixar seus filhos nas escolas e isso não pode acontecer. Quero discutir com a polícia militar e civil e com pais, alunos e professores essa questão. Se formos esperar o governo do Estado fazer alguma coisa, vamos todos morrer”, disse Mauro Araújo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário