sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Representando a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, o 1º vice-presidente, Mauro Araújo (PMDB), participou nesta sexta-feira (12/12/2014) do evento de assinatura da escritura do imóvel localizado na Rua Francisco Franco, nºs 127 e 133, no Centro de Mogi das Cruzes. O prédio, que pertencia à Sociedade Educacional Braz Cubas Ltda, foi repassado ao Executivo como parte de pagamento de dívida.

O projeto de lei que autoriza a transferência do imóvel foi aprovado pelo Legislativo em setembro deste ano. “A Administração Municipal tem feito um bom trabalho. Esta é uma forma de resgatar e preservar os patrimônios históricos da nossa Cidade, como é o caso deste imóvel. É uma grande aquisição e tenho certeza que serão disponibilizados importantes serviços públicos para a população no local”, descreveu o vereador Mauro Araújo.

O prédio funcionou por mais de 40 anos sob o comando da Universidade de Braz Cubas (UBC), tendo como foco o curso de Direito. “Esta é uma importante ação para a cidade de Mogi das Cruzes, já que a partir do ano que vem serão instalados serviços públicos neste imóvel. Tenho certeza que a Universidade de Braz Cubas irá se orgulhar pelo trabalho que será feito no local, sendo que será preservado, inclusive, a história do prédio”, frisou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD).

Acompanhado do conselheiro da UBC, Israel Alves dos Santos e da presidente do Conselho da UBC, Nair Grinberg, o conselheiro da Universidade de Braz Cubas, Iran Alves dos Santos, agradeceu o Executivo pela ação. “Nos honra muito esta oportunidade de poder interagir com o Município. Por mais de 40 anos, foi construída uma história e um trajeto neste imóvel. Agora, tenho certeza que isso continuará como prédio público”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário