quarta-feira, 28 de maio de 2014

O vereador Mauro Araújo (PMDB) apresentou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, moção de repúdio ao senhor tenente-coronel Nemar Luiz da Costa Limeira, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano de Mogi das Cruzes.

Segundo a moção, no dia 20 de maio, durante sessão ordinária, foi cobrado da Polícia Militar uma ação mais enérgica no combate de crimes e repressão aos bandidos que, conforme O Diário mostrou em reportagem, estão agindo muito perto das bases da Polícia Militar. Na mesma ocasião, os parlamentares se manisfestaram contra o Governo do Estado, por entender que não dá a atenção necessária à Polícia Militar, para que tenha condições de manter a ordem pública, inibindo a violência e atuando preventivamente contra o crime.

Na edição do dia 25 de maio, no entanto, o Diário publicou carta enviada ao jornal pelo comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano de Mogi das Cruzes, tenente-coronel Nemar Luiz da Costa Limeira, atacando o jornal e indiretamente outras pessoas referidas na carta publicada. "O tenente-coronel não poderia, no nosso entendimento, proceder de tal forma, atacando a Câmara Municipal, como já ocorreu em situação anterior, e agora a atuação de nossa Imprensa, como se estivéssemos na época da ditadura, uma vez que estamos vivendo em um regime democrático, onde todos os problemas da sociedade devem ser discutidos exaustivamente", destacou Mauro Araújo.

Ele ressaltou ainda que a Polícia Militar é uma instituição forte, que tem total respeito da Casa de Leis. "Porém, ela precisa estar preparada para receber críticas e elogios à sua atuação e não é desta forma demonstrada pelo comandante do 17º BPM que vamos construir uma cidade melhor, com mais segurança e qualidade de vida para os cidadãos", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário