quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mauro Araújo cria emenda à nova jornada de trabalho dos professores

Na manhã de hoje, o vereador Mauro Araújo (PMDB) presidiu a reunião de trabalho da Comissão de Educação da Câmara de Mogi, que recebeu diversos professores, e uma sugestão dos próprios profissionais da rede municipal de ensino foi acatada e colocada como emenda ao projeto de lei que cria a nova jornada de trabalho, aprovado na sessão de hoje.


"Essa tema tem sido discutido há muito tempo e hoje fiz questão de convidar os professores e os sindicatos envolvidos para ouvir sugestões e ver quais delas poderíamos aceitar. Uma das ideias dos professores foi prontamente acatada e inserida no projeto de lei", afirmou o vereador.

A emenda faz com que o Executivo faça uma revisão de todos os docentes que não aderiram à nova jornada, que é opcional, 2 meses antes do fim do processo de escolha dos professores, que é em 2016.. "Isso obriga a prefeitura a analisar se a nova jornada está funcionando ou se algo não deu certo. Esse pedido de revisão foi solicitado e acho correto o pedido", disse Mauro Araújo.

A aprovação do projeto não impede que novas emendas sejam feitas. "Não é porque o projeto foi aprovado que a discussão está findada. Podemos e vamos fazer novos debates para aperfeiçoar a lei", conclui Mauro Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário