segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Professores da rede municipal terão 33% de aumento salarial

Os professores da rede municipal de Mogi das Cruzes receberão aumento de 33% durante os próximos 2 anos. A medida adota pela prefeitura vai de encontro a regulamentação do Conselho Nacional de Educação (CNE). Os educadores terão a jornada ampliada em 1/3, mas esse período deverá ser utilizado em atividades extra-sala, como no preparo das aulas, correção de prova e cursos de capacitação.

A partir de março, e de forma gradual, a carga horária atual de 25% passará para 33%. O aumento salarial será proporcional a esse aumento do tempo de atividade fora da sala de aula. O aumento do salário dos professores atrelado a mais tempo para que eles tenham condições de se especializar era uma antiga reivindicação da classe. 

Nova conquista
Em 2013, a Comissão de Educação da Câmara de Mogi, presidida pelo vereador Mauro Araújo (PMDB), encabeçou a luta pelo aumento no repasse de verba para as escolas subvencionadas. No 2º semestre, o repasse teve aumento de 6,7%.

"Para melhorarmos a Educação não é necessário apenas construir novas escolas e ter um bom material pedagógico. Temos que dar condições para que o professor se prepare para o trabalho realizado dentro da sala de aula. Fazer cursos para se atualizar e ter tempo suficiente para corrigir provas são duas maneiras de fazer com que q Educação avance", disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário