segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mauro Araújo critica o analfabetismo no Alto Tietê

Muito ruim os dados divulgados pela Fundação Seade sobre a Educação no Alto Tietê. O levantamento revela que 75.325 moradores de nossa região são considerados analfabetos. É inadmissível que no mundo que vivemos hoje haja tantas pessoas que ainda não sabem ler ou escrever.

Para corrigirmos essa questão é preciso um trabalho sério de gestão em longo prazo, aperfeiçoando os professores, material pedagógico de qualidade, dando condições dignas de estudo, além de criar meios acessíveis de colocar todas as crianças na escola.

Mogi das Cruzes e Poá possuem os menores índices de analfabetismo da região, mas isso não nos orgulha, pois temos que ter esse índice quase zerado. Em curto prazo, aumentar a participação dos jovens e adultos no EJA (Educação de Jovens e Adultos) é fundamental para que essas pessoas tenham condições de entrar no mercado de trabalho e ajudar no sustento familiar.

A Educação está diretamente ligada aos problemas sociais, e é por meio dela que damos condições para que as famílias tenham condições dignas de sobrevivência.  


Assista abaixo a uma das reuniões do vereador Mauro Araújo para tratar sobre a Educação de Mogi das Cruzes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário