quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mauro Araújo debate sobre futuro do Hospital Municipal

O futuro do Hospital Municipal de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, foi tema de debate da audiência pública realizada na Câmara hoje pela manhã, dia 20. Entre os pontos citados está a data de inauguração da primeira parte da unidade, a licitação sobre a organização social que gerenciará o Hospital, a quantidade de funcionários e o método de contratação.

"É importante discutirmos o futuro do Hospital porque será a maior licitação da História de Mogi das Cruzes. Cada vez mais precisamos debater os rumos que a unidade de saúde vai tomar para que tudo seja feito com ainda mais transparência e a população saiba de todo o cronograma e o quais atendimentos serão realizados", afirmou o vereador Mauro Araújo, que foi o solicitante da reunião.

Informações repassadas pela Secretaria de Saúde:

- Inauguração da 1ª parte do Hospital em março de 2014. Nesta fase terá consultas especializadas e exames.

- Por meio de uma emenda do deputado federal Valdemar Costa Neto, no valor de R$ 3 milhões, será comprado um aparelho de Tomografia e todo equipamento da UTI.

- Semana que vem será lançado o edital de licitação para contratar a organização social que vai gerenciar o Hospital. Sete organização estão, hoje, aptas a participar do processo licitatório.

- Estimativa de 700 à 800 funcionários no auge dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário