quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Audiência Pública discute qualidade da TV a Cabo em Mogi

O serviço de TV a Cabo prestado em Mogi das Cruzes foi tema de uma Audiência Pública na tarde de hoje, dia 17, na Câmara Municipal. O presidente da Comissão de Direito do Consumidor, vereador Mauro Araújo (PMDB), cobrou melhoria nos sistemas de telefone, Internet e TV a Cabo. “Há algum tempo percebemos investimentos na cidade, mas não podemos nos conformar apenas com o que já é feito. É fundamental que as empresas também melhorem a qualidade dos serviços”, disse o parlamentar.

Das cinco empresas que foram convidadas (Net, Sky, GVT, Embratel e Vivo), apenas a Net compareceu e a Vivo informou que marcará outra data para debater a questão, já que o responsável não pode estar presente. “A Net informou que tem 63 mil clientes em Mogi das Cruzes e que até o meio do ano que vem expandirá seu sinal para mais cidades do Alto Tietê. Essa é uma vitória da nossa Comissão, que desde 2011 trabalha para que essas empresas aumentem seus serviços no município e também em todo o Alto Tietê”, disse Mauro.

Outro tema levantado foi a questão tributária. “Vou analisar pra ver como está a questão do pagamento do ISS pelos serviços prestados e ver se há a necessidade do pagamento e, em caso positivo, se ele é feito de forma correta", disse Mauro.

A maioria das empresas pagam ICMS por um serviço e os demais entram como ‘serviço adicional’, não deixando tributo na cidade. Segundo o vereador, em uma conta rápida apenas com a arrecadação da Net, o Orçamento Municipal aumentaria em R$ 1 milhão caso caiba o pagamento do ISS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário