terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mauro Araújo critica nova troca no comando do CPAM-12

Durante a sessão de hoje falei sobre a nova mudança no comando do CPAM-12. Chega a ser deselegante falar novamente deste assunto. É um descaso do governo do Estado com a segurança do Alto Tietê. Somente nos últimos sete anos, é a oitava mudança no comando da unidade, um verdadeiro absurdo.


Quando não se tem seriedade e planejamento, fica impossível se trabalhar com Segurança Pública. Isso não é culpa dos policiais militares e nem mesmo dos comandantes que passaram pela região. Esse troca-troca é uma falha grave do alto escalão do governo estadual e do governador Geraldo Alckmin.

Os índices de insegurança e a insatisfação da população da região e de Mogi das Cruzes só aumentam, pois não há planejamento a longo prazo, o que inviabiliza qualquer ação. Não critico pessoas, e sim a metodologia utilizada pelo governo.

Foi feita uma promessa pública pelo governador Alckmin, de que os comandantes ficariam ao menos dois anos no cargo. Desde este anúncio, já se passaram três coronéis pelo CPAM-12. Solicitei que a Associação das Câmaras do Alto Tietê envie uma moção de repúdio ao governo do Estado, mostrando nossa insatisfação com mais essa troca.

4 comentários:

  1. até o ano de 1999, havia na região apenas o 17BPMM, em 2000 criaram o 32 BPMM, dividiram o efetivo ao meio, mas criaram alguns cargos de Oficiais. no ano de 2002 criaram o 35BPMM e dividiram o efetivo do 17 e 32 BPMM e mandaram pra lá, logo mais cargos de Oficiais. O Numero de Praças não alterou SMJ(rsrsrsr) mais a frente criaram o CPAM12, com o efetivo destes tres BPM(17, 32 e 35) e assim criaram cargo de CoronelPM, mas cargos de TCel, Maj Cap Ten. e as Praças que combatem o crime não mudou. SMJ(rsrrrsrs) so houve aumento de altos cargos e de criminalidade. Cego é quem não quer enxergar.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o Governo Paulista, cedeu aos mandos dos Oficiais PM, criou-se dezenas de Batalhões de PM, com fito de aumentar cargos de Oficiais e assim desafunilar a carreira dos Príncipes e Cardeais da Milícia de Tobias de Aguar. Até oficial que menosprezou o Cmt foi promovido. o numero de praças(mormente CB e Sd) que estão nas ruas, manteve-se quase que o mesmo. Só se combaterá a criminalidade com esses cargos se colocarem Oficiais patrulhando as ruas e não escondidos nos gabinetes. A população precisa de Policiais nas ruas om salário digno e em condições de bom serviço, OS MUNICÍPIOS ESTÃO SUFOCADOS COM PRO LABORES, FUNÇÃO DELEGADA, entre outros que se paga para funcionar as PM, além de conta de água, luz, telefone e muitas vezes combustível, tudo extraido dos cofres municipais. Pra que????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Cobramos exatamente esse retorno do governo do Estado. O município faz sua parte, como o Pró-Labore, Atividade Delegada, ajuda na construção de prédios, etc. Não temos o retorno, que é um planejamento digno e sério, a longo prazo, para combater a violência no Alto Tietê.

      Excluir
  3. Será que o Prefeito aplica melhores recursos nas GCM de suas cidades, e em Mogi não seria diferente, se deixasse elas trabalharem de acordo com as disposições do artigo 5º, 18º, 30,I, 144, 8º, "caput" do 182, entre outros artigos constitucionais, não seria mais util à população, mais econômico e fácil de controlar, pois o atual sistema de policia militarizada, pleo que vemos não tem mostrado resultados, exceto a enxovalhada de promoções de oficiais, que pensam em carreira e se esquecem de prover e gerenciar a segurança, que anda mal das duas pernas.

    ResponderExcluir